quinta-feira, 9 de abril de 2015

TAQUARENDI - O Que está acontecendo com a EBDA?

Minha gente, o que está acontecendo com a EBDA? Melhor...o que está acontecendo com Taquarendi?.

O mato está tomando conta de tudo. É o cemitério, é a nascente, são as ruas. Sem falar nos lixos. (Mizery Cordya)... Estão querendo trabalhar o reflorestamento, é?









Falando de EBDA. Alguém já sabe se aquela empresa está funcionando? (em Taquarendi). Pelo que estou vendo não, né?.






Minha gente, 'bora' respeitar. Vocês* querem acabar com as coisas úteis de Taquarendi. Não sei como vai ser daqui pra frente.







Será que no futuro (próximo), iremos viver em uma floresta. Tendo que se adaptar, e viver como  índios?


 "Se não quiser uma cidade suja, não deposite lixo na urna"
Mario Sergio Cortella


quarta-feira, 1 de abril de 2015

TAQUARENDI: Enquanto isso na Faixa de Gaza, OPS, na Rua dos Freires...

Vocês devem ta sabendo o que está acontecendo na Rua dos Freires, né? Se não estiver sabendo vou informar. Pedras estão sendo lançadas pra todo lado, e os comentários começam a surgir. Uns dizem que é gente, outros dizem que é ASSOMBRAÇÃO (ai que MedA)...Mas vamos lá... Vamos analisar. Primeiro gostaria de informar que não acredito que seja gente...Vou “falar” o porquê. Como que é gente, se isso acontece desde a época de Cabral? (Brincadeira). Mas há pessoas comentando que, desde o inicio da década de 90, que isso acontece. Será que tem gente que sustentou essa tradição todos esses anos? Acho difícil viu?

Outra coisa estranhíssima é... Com qual coragem alguém vai lá para aqueles escuros, perto das vazantes? Qual é a pessoa que nunca ouviu os mais velhos falarem o que aparece por aquelas bandas? 

Qual é a pessoa que não teme alguém com armas?

Vocês lembram que um dia (ano passado se não me engano), guardas e alguns homens que moram por ali, e tiveram suas casas apedrejadas, causando prejuízos, invadiram o local de onde vinham as pedras? Teve gente que quebrou até a clavícula. 




O que aconteceu no mato foi assustador, quem atirava as pedras, corria pelo mato, sem importar com nada, com NA-DA, mesmo. Mas do jeito que o mundo ta, pode ser gente também.





Nem uma pessoa normal vai para aquele local à noite. Então borá tratar de fazer uma missa no local, rezar 300 Ave Maria, 300 Pai Nosso. (E não vale dizer que é Dilma).