sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Abaixa que é tiro: Desfile de Taquarendi supera expectativas e lacra na avenida.

           Enfrentando varias dificuldades, o Colégio Rômulo Galvão, Novo Mais Educação e A Creche Odete U. Freire fez jus ao nosso amado hino Nacional "Verás que o filho teu não foge à luta"

Trazendo o tema "A história da independência do Brasil", as instituições mostraram como se lacra, mesmo com tantas dificuldades.

          A Creche, carinhosamente chamada de Creche Vovó Odete, ficou responsável pela comissão de frente. De primeira nos deparamos com os pequenos fantasiados de D. Pedro e D. Miguel, segurando uma faixa que insinuava o lacre, o samba, a Fechação. Logo atrás a porta Bandeira super elegante e representando a corte, por que a menina estava toda montada no glamour. Um pouco lá pra trás vem os marinheiros que trouxeram as embarcações com objetos de valores da família real.

E LÁ VEM ELE...

BUUUUMMMMMMMM...Trazendo os membros mais importante da corte, o navio abrilhantou  e trouxe a grande diferença de um desfile. NÃO É PUXANDO SACO. HAHA...Nem no Rio nunca teve barco, muito menos na rua...Então, e la passava ele. Buzinando e levando aquelas fofurices vestidos de ouro, D.João e a Rainha Carlota...

            Quem também estava elevando o nível de expectativas do desfile, foi a fanfarra Desbravadores, que hoje também nos representam ativamente e a qual merece todo o nosso respeito e admiração...Inclusive aquela performance dos pés foi MARAVILHOSA. Já estou treinando aqui em casa...

Algumas Fotos de: Edganilson F.

       
            O Colégio Rômulo Galvão se não fosse pra lacrar, nem participava. Trouxe toda a história da luta pela independência  (De Portugal), colocou esse povo que participou tudo...De Maria Quitéria a D.Pedro I.



E achando que a Fechação tava pouca, resgataram a Banfla(uma banda mirim, de flautista)...o que esperar disso? UM LACRE ABSOLUTO.

O defile contou com a presença do Secretário de Educação Esporte e Lazer, cultura, bem-estar, testemunhos de Jeová (um monte de coisa) hahaha ...que como diretor escolar, já participou dos maiores desfile do Distrito, e que demonstra força e muita coragem pra colocar a educação nos eixos. E digo isso, não é puxando saco, é por que acredito que na quela cabeça (ona), tá cheia de inteligência e pensamentos positivos capazes de elevar o nível da educação de Mirangaba...Quem também estava entre nós foi o Presidente da Câmara e vereadores. Gostei do discurso do Presidente, e sim, vamos  caprichar ainda mais ano que vem.

           E como o samba não pode parar...A aluna Lorena (Improta, não), a nossa aluna, linda e inteligente Lore, cantou divinamente o nosso Hino Nacional.


           Pra encerrar o desfile, a fanfarra, a dona dos prêmios e da porr@ toda, a que representa o município de Mirangaba por esse mundão a fora. (FAMMIR).

JA ACABOU JESSICA? Este foi um pequeno resumo do desfile, depois de derrubar todos os forninhos e desmaiar todas as Julianas possíveis...

Beijo e meu muito obrigado!
 E foi assim que, Em 7 de setembro de 1822, as margens do rio Ipiranga, D. Pedro gritou: Se não fosse pra lacrar, esse povo nem participava!


Inscrevam-Se no meu canal no YouTube: PERA AÍ GENTE. 

 Esta semana tem uma coisa legal...ultra mega hiper master legal la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário